Política

Nilda Gondim assume mandato no Senado na vaga de José Maranhão

Suplente vai ficar no cargo enquanto o titular passa por tratamento de saúde.




Nilda Gondim toma posse (Foto: Divulgação)

A ex-deputada federal Nilda Gondim (MDB) tomou posse nesta terça-feira (12) no Senado Federal. Suplente, ela assumiu em função da licença do senador José Maranhão (MDB), que está em tratamento de saúde em um hospital de São Paulo após ter sido diagnosticado com Covid-19. 

Nilda Gondim foi empossada no cargo de senadora pelo presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP), na Sala da Presidência do Senado, acompanhada do filho, o senador Veneziano Vital do Rêgo. Também acompanharam o senador Marcelo Castro, a senadora Simone Tebet, o senador Renan Calheiros e o senador Eduardo Braga.

Segundo Nilda Gondim, a expectativa é de muito trabalho, com o mesmo propósito de produtividade exercido na Câmara, onde apresentou mais de 690 proposições; 36 Projetos de Lei, diversas relatorias e muitas participações nas comissões.

 “Da mesma forma como exercemos nosso mandato na Câmara Federal, vamos nos esforçar, no Senado, para que a Paraíba continue bem representada, e por isso, devo manter uma interlocução frequente com os gestores públicos do Estado, inclusive com o governador João Azevêdo, com quem já mantive contato e me coloquei à disposição”, disse Nilda, adiantando que seu mandato dará uma atenção maior, nesse momento, à saúde pública no país e na Paraíba, por conta da pandemia do coronavírus.

 Fato inédito 

A posse de Nilda Gondim como Senadora da República traz um fato inédito na política nacional. Esta é a primeira vez que três integrantes, em linha familiar de primeiro grau, tem a oportunidade de representar um estado, no Senado Federal. Dos três membros, Vital do Rêgo Filho foi o primeiro a representar a Paraíba no Senado. O segundo foi Veneziano Vital do Rêgo. E agora, dois anos depois, ela assume mandato de Senadora da República.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.