Política

MPT e Semas garantem entrega de ônibus do Sine Municipal em CG

Unidade móvel vai tirar carteira de trabalho e oferecer empregos.




MPT e Semas garantem entrega de ônibus do Sine Municipal em CG
Procurador do Trabalho, Raulino Maracajá, e secretária Eva Gouveia na solenidade de entrega de ônibus

Campina Grande recebeu nesta terça-feira (28), à tarde, uma Unidade Móvel do Sine, fruto de uma parceria do Ministério Público do Trabalho e da prefeitura, por meio da Secretaria Mnicipal de Assistência Social (Semas). O evento aconteceu na sede do MPT, localizado no bairro Alto Branco.

O Sine Itinerante é um ônibus adaptado, que conta com computadores, ar condicionado, e assentos para que todos se sintam bem acolhidos durante o atendimento. A titular da Semas, Eva Gouveia, disse que o ônibus vai percorrer bairros e distritos, emitindo carterias de trabalho, oferecendo os serviços de emprego, cursos de capacitação e solicitação de seguro desemprego, entre outros.

Por sua vez, o procurador do Trabalho, Raulino Maracajá, explicou que a adaptação do ônibus ocorreu com recursos de multas. "Nos processos jurídicos ou administrativos na Procuradoria do Trabalho, quem decumprir um acordo ou uma cláusula, pé multado. Os recursos das multas são revertidos para a sociedade como o ocorreu com o ônibus", comentou Raulino.

Também participaram da solenidade o prefeito Romero Rodrigues, o deputado Rômulo Gouveia, o coordenador do Sine, Asfora Neto, procuradores do MPT e vereadores.


 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.