Política

Morre ex-deputado e ex-secretário de Segurança Pedro Adelson Guedes

Advogado ocupou várias secretarias no governo da Paraíba.




Foto: divulgação/cmjp

Morreu, na madrugada desta quinta-feira (21), o ex-deputado estadual e ex-secretário de estado, Pedro Adelson Guedes dos Santos, aos 80 anos. Ele estava internado no hospital da Unimed, em João Pessoa, e faleceu vítima de falência múltipla de órgãos após lutar contra um deficiência renal crônica e cardiopatia. Autoridades lamentaram a morte do político e destacaram sua relevância social na Paraíba.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aprovou um voto de pesar proposto pelo deputado Tião Gomes, que dividiu com ele o parlamento estadual. A moção foi votada na sessão da manhã desta quinta-feira.

A Câmara Municipal de João Pessoa emitiu nota de pesar pelo falecimento de Pedro Adelson. “Pedro foi um dos grandes nomes da advocacia paraibana, servidor público dedicado e admirado pelo seu caráter e retidão. Neste momento de dor, os vereadores de João Pessoa transmitem à família, amigos e admiradores de Pedro Adelson seus sentimentos pela inestimável perda”, diz a nota da Mesa Diretora.

Pedro Adelson era natural do município de Alagoinhas, no Brejo paraibano. Ele era advogado, ex-procurador aposentado, ex-deputado estadual, por vários mandatos e também ocupou várias secretarias no governo da Paraíba.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.