Política

Deputado Genival Matias morre após sofrer mal súbito enquanto pilotava jet ski

Parlamentar era vice-presidente da ALPB e presidente do Avante na Paraíba.




Foto: divulgação/alpb

O deputado estadual Genival Matias (Avante), morreu, na manhã deste domingo (19), após sofrer um acidente de jet ski, na praia de Serrambi, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Ele tinha 53 anos e, de acordo com nota da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), sofreu um mal súbito enquanto passeava na moto aquática em um praia do Litoral de Pernambuco e acabou falecendo. Presidente estadual do Avante, ele era também vice-presidente da ALPB.

O prefeito de Juazeirinho, Bevilaqua Matias, que é irmão de Genival Matias, disse que ele estava passeando de jet ski com o também deputado Felipe Leitão (Avante), em veículos separados, no mar. Uma lancha acompanhava a dupla. Segundo ele, em certo momento, Felipe olhou para trás pra procurar Genival e o viu passando mal, já desfalecendo. Bevilaqua disse que, em seguida Genival, caiu na água.

De acordo com Osvaldo Morais, secretário de Defesa Social de Ipojuca, informou ao G1, o deputado chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. “Ele já chegou sem vida à UPA. O médico que atendeu ele disse que ele caiu por causa do impacto da onda, e não pelo mal súbito, mas não voltou mais. O corpo vai ser levado para o Serviço de Verificação de Óbito”, declarou.

 

Luto

 

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) decretou luto oficial de três dias pela morte do deputado estadual Genival Matias, que lamentou o ocorrido. “Que neste momento de luto e tristeza, Deus possa confortar sua família e aliviar a dor de todos os que gozaram do seu convívio”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB), disse está extremamente consternado com falecimento prematuro de Genival Matias. “Um irmão que a vida pública lhe deu. Galdino também prestou solidariedade aos familiares e amigos”, lamentou.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), também lamentou o falecimento precoce do deputado estadual, Genival Matias. “Lamentamos o falecimento de Genival Matias, um parlamentar que vinha exercendo um bom trabalho em defesa dos interesses do paraibanos, e que nos deixou neste domingo de forma inesperada e precoce. Desejamos serenidade à família e amigos, pedindo a Deus que conforte seus corações e dê forças para superar a perda”, declarou.

 

Genival Matias

 

Genival Matias tornou-se deputado estadual em 2010, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTB). Matias foi reeleito em 2014 e chega ao seu terceiro mandato na Casa nas Eleições 2018. Empresário do ramo da mineração e da construção civil, herdou a política de seu pai, o juiz federal Genival Matias, que foi vice-prefeito de Juazeirinho, no Seridó paraibano.

Além de membro da Mesa Diretora, Genival Matias compõe também a Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.