Política

Missa inicia programação de posse da nova Mesa Diretora do TJPB

Márcio Murilo, Arnóbio Alves e Romero Marcelo vão ser empossados no dia 1º fevereiro.




Márcio Murilo , Arnóbio Teodósio e Romero Marcelo vão tomar posse no dia 1º de fevereiro

A programação de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba para o biênio 2019/2020 acontece nesta sexta-feira (1º), com a celebração de uma Missa em Ação de Graças, às 10h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, na Praça Dom Ulrico, Centro, em João Pessoa. À tarde, os desembargadores Márcio Murilo da Cunha Ramos, Arnóbio Alves Teodósio e Romero Marcelo da Fonseca Oliveira serão empossados nos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça, respectivamente.

A solenidade de posse será realizada no anfiteatro do Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), às 16h, sob a presidência do atual chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Joás de Brito Pereira Filho. Na ocasião, serão empossados, também, os desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque, no cargo de diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), e José Aurélio da Cruz, como Ouvidor de Justiça.

“Em homenagem ao decano da advocacia paraibana, convidei Paulo Maia para falar em nome da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB)”, informou Márcio Murilo, adiantando que o irmão, também desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, fará a saudação pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. Representando o Ministério Público, discursará o procurador de justiça Francisco Sagres de Macedo Vieira.

Márcio Murilo disse que, após tomar posse, pedirá permissão ao Tribunal Pleno para facultar a palavra a juíza Lilian Cananéa, que falará em nome da mulher juíza e servidora do Tribunal de Justiça.

Os novos mandatários da Corte de Justiça foram eleitos na 22ª Sessão Administrativa do Pleno e em escrutínio secreto, na manhã do dia 14 de novembro. O desembargador Márcio Murilo, eleito com 14 votos, será o 50º presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.