Política

Ministro assina carta sindical do Sindicato dos Enfermeiros

Na falta da carta sindical, os enfermeiros paraibanos não poderiam agir, inclusive, judicialmente na conquista desses direitos.




Da Assessoria de Damião Feliciano

A Carta Sindical do Sindicato dos enfermeiros da Paraíba foi assinada em audiência entre o dputado Federal Damião Feliciano – PDT/PB  e o ministro Carlos Luppi, do Trabalho e Emprego, nesta terça-feira (26) . O evento contou com a presença da presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba, Eva Vicente da Silva, do Superintendente do trabalho e Emprego, na Paraíba, Dr Inácio Machado, além do próprio deputado Damião Feliciano.

Na falta da carta sindical, instrumento que assegura a regulamentação da categoria para direitos e deveres, os enfermeiros paraibanos não poderiam agir, inclusive, judicialmente na conquista desses direitos. Segundo Eva Vicente, que tem se esforçado há anos em busca dessa conquista, no entanto não encontrava apoio político dos parlamentares paraibanos em Brasília. “Graças a Deus encontramos o deputado Damião Feliciano, que por sua formação acadêmica, já que é médico, sabe da importância que nós enfermeiros temos com a saúde pública ou privada. Nenhum outro parlamentar se empenhou tanto para conseguir destravar e retirar os obstáculos que se mantiveram durante todos esses anos a nos atrapalhar”, declarou Eva Vicente.

Na saída da sala do ministro Carlos Luppi, a presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba, Eva Vicente da Silva com a fisionomia radiante de quem venceu uma batalha de quase 10 anos, disse: “O deputado Damião Feliciano foi um presente de Deus para nossa categoria. Com a sua valiosa contribuição para nossa luta, o deputado deixou a classe disposta a não desistir de seus direitos, além de torná-la mais digna e com muito mais força política para ganharmos essa causa. Os enfermeiros não só da Paraíba, mas do Brasil inteiro deve muito ao deputado Damião Feliciano e por extensão todos os paraibanos e brasileiros que precisam de uma saúde de qualidade, justa e digna”, confidenciou.

O Deputado Federal Damião Feliciano – PDT/PB que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais da Saúde, na Câmara dos deputados “A luta continua e não vamos medir esforços para novas conquistas para esta categoria de inegável importância para todos nós”, garantiu o deputado.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.