Política

Médico e ex-vice-prefeito de Pombal, Doutor Geraldinho morre por causa da Covid-19

Geraldinho tinha 62 anos e estava internado em João Pessoa.




Médico e ex-vice-prefeito de Pombal, Doutor Geraldinho morre por causa da Covid-19. Foto: Divulgação

O médico e ex-vice-prefeito de Pombal, Geraldo Arnaud de Assis Júnior, morreu nesta quinta-feira (6), após ter sido infectado pelo novo coronavírus. ‘Doutor Geraldinho’, como era conhecido, tinha 62 anos e atuou na política do Sertão da Paraíba. Ele estava internado em João Pessoa, após ser transferido do Hospital Regional de Pombal.

Geraldinho procurou atendimento médico no dia último dia 22 de julho, alegando que estava com sintomas semelhantes aos da Covid-19. No dia 26, o médico foi transferido para um leito de UTI do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), em João Pessoa, por causa da necessidade de um tratamento mais intensivo, com ajuda de respiradores.

O político recebeu homenagens através de publicações em redes sociais. Uma delas foi feita pela deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB). Ela foi prefeita de Pombal, no Sertão, quando Geraldinho ocupou o cargo de vice-prefeito.

Confira a nota da deputada Pollyanna Dutra:

Dia de profunda tristeza! Hoje, perco mais um amigo, Geraldo Arnaud de Assis Júnior, carinhosamente conhecido como Dr. Geraldinho. Ele esteve ao meu lado, sendo meu braço direito, durante os anos em que estive à frente da missão de gerenciar o poder executivo do município de Pombal. Ao seu lado, consegui alçar voos e levar o nosso Sertão para o mundo, representando essa Paraíba pelos mais diversos lugares.

Em seu lugar, Dr. Geraldinho deixa um vazio, que jamais será substituído. Homem íntegro, dedicado ao seu povo, ele se vai em um momento extremamente difícil e por uma doença que o mundo luta para enfrentar, a Covid-19. Ele lutou até o fim, com força e fé, a fé que nos sustentará agora, nesse momento de tristeza e perda.

Neste momento, pouco realmente pode ser dito para confortar os que ficam, mas, aos familiares e amigos, desejo que Deus possa dar toda a força necessária para que essa dor se transforme em saudade e lembranças boas, que é o que realmente irá marcar para sempre. Ele parte, mas fica todo o seu legado, que jamais será esquecido por nenhum de nós.

Descanse em paz, meu amigo. Que Deus o receba com todo amor. Um dia iremos nos reencontrar!


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.