Política

Marisa Letícia passa por novo procedimento médico

Marisa continua internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, no centro de São Paulo.



Arquivo
Arquivo
Marisa Letícia, de 66 anos, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, nesta terça-feira (24), com um quadro de AVC hemorrágico

A ex-primeira dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, precisou passar por um novo procedimento na manhã desta quarta-feira (25). Marisa deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, no centro de São Paulo, nesta terça-feira (24), apresentando um quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC). No hospital fez um procedimento para conter a hemorragia, de acordo com a assessoria do Instituto Lula, está em coma induzido.

Segundo o boletim médico divulgado às 10h30 pelo hospital, Marisa fez uma nova avaliação tomográfica de crânio para controle de sangramento cerebral, onde se verificou a necessidade de fazer uma passagem de um catéter ventricular para monitoração da pressão intracraniana.

Dona Marisa sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico nesta terça-feira (24) e precisou ser levada às pressas a um pronto-socorro de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. Depois, dada a gravidade do caso, foi transferida ao Sírio-Libanês para realizar uma cirurgia de cateterismo de urgência. Um aneurisma (dilatação anormal de um vaso sanguíneo), que já havia sido diagnosticado no seu cérebro há dez anos, se rompeu após ela ter tido um pico de pressão. De acordo com os médicos que a atenderam, ela chegou a dar entrada no primeiro hospital com a pressão em 23 por 12.

Segundo o cardiologista Roberto Kalil Filho, que faz o acompanhamento médico da família de Lula há mais de dez anos, as próximas 36 horas após a cirurgia devem determinar o tamanho dos danos causados pelo AVC, e que ainda não é possível determinar ser haverão sequelas. A equipe está diminuindo as dosagens de sedação aos poucos.

Marisa ainda não tem previsão de alta, e segue acompanhada pelas equipes médicas coordenadas pelos Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Prof. Dr. Milberto Scaff, Prof. Dr. Marcos Stávale e Prof. Dr. José Guilherme Caldas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.