Política

Maranhão convoca reunião do PMDB após encontro pró-Ricardo

Presidente do partido busca manter aliança com Cartaxo (PSD) para 2018.



Agência Senado
Agência Senado
Maranhão teria se sentido contrariado com a reunião dos integrantes do partido

O presidente estadual do PMDB da Paraíba, o senador José Maranhão, convocou para o próximo dia 20 uma reunião da executiva estadual do partido. A convocação a todos os filiados ocorre após um encontro promovido pelo senador Raimundo Lira (PMDB), em sua residência, nesta quinta feira (11), visando a ganhar força para que o PMDB fique na base aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB), garantindo, assim, o fortalecimento da legenda no Estado.

Maranhão busca manter a aliança com Luciano Cartaxo (PSD) para 2018 e teria se sentido contrariado com a reunião dos integrantes do partido, simpatizantes de Ricardo. O senador já enxerga possibilidades de vitória de Cartaxo em futuras eleições estaduais. Com isso, Manoel Júnior, que é vice-prefeito, se tornaria o prefeito da capital.

Segundo informações da assessoria de Lira, participaram do encontro os deputados federais Veneziano Vital do Rêgo, cuja mulher vai assumir a Secretaria Executiva da Casa Civil do governo do Estado, além de Hugo Motta, André Amaral e do deputado estadual Nabor Wanderley.

A conversa teria durado cerca de quatro horas e foi realizada no apartamento de veraneio do senador, na praia Ponta de Campina, em Cabedelo.

O objetivo, segundo relato de Lira, foi o de definir algumas premissas do grupo, que permanecerá unido. O encontro teria definido apoio ao presidente Michel Temer, sobretudo em troca de apoio à Paraíba, estratégias para as eleições de 2018 e conversas com Ricardo para apresentar o que foi discutido.  


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.