Política

Manga Rosa toma posse como prefeito interino de Conde após prisão de Márcia Lucena

O presidente da Câmara dos Vereadores foi empossado já que o vice-prefeito renunciou.




Foto: divulgação/assessoria

O presidente da Câmara Municipal do Conde, no Litoral Sul paraibano, Carlos André de Oliveira, conhecido como Manga Rosa (MDB), tomou posse na manhã desta quarta-feira (18) como prefeito interino da cidade. A posse aconteceu logo após a realização da audiência de custódia, que manteve a prisão da prefeita Márcia Lucena (PSB), que foi presa preventivamente durante a 7ª fase da Operação Calvário, deflagrada na terça-feira (17).

Carlos Manga Rosa tomou posse como prefeito interino de Conde pois o vice-prefeito do município, Temístocles de Almeida Ribeiro Filho, renunciou ao mandato em setembro deste ano.

Durante o discurso, o prefeito interino pediu ajuda e compreensão de todos. Ele reforçou que é um funcionário do povo do Conde e que pretende dar continuidade ao trabalho que está sendo feito na cidade. “Não é um momento de festa e nem de euforia. Mas eu acho que temos que ter união, esforço e paciência e compromisso. Vai ser um momento novo não só para cidade do Conde, mas para mim também. Vou ter que aprender junto com vocês”, pontuou.

A solenidade aconteceu durante uma sessão extraordinária, logo após a audiência de custódia da prefeita, que teve a prisão mantida e vai ser levada para o Presídio Feminino Júlia Maranhão. Márcia é investigada como uma das principais responsáveis pela estruturação das fraudes na educação. Ela foi secretária de educação da Paraíba no governo de Ricardo Coutinho (PSB), apontado pelo MPPB como chefe da suposta organização criminosa e que teve prisão decretada.

Ela é tratada como uma das principais responsáveis por fazer a organização ‘funcionar’ na Educação do estado, pasta da qual foi chefe. Daniel Gomes disse que a eleição dela como prefeita ocorreu com recursos do ‘caixa da propina’.

Veja a cobertura completa da Operação Calvário

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.