Política

Luciano Agra fala porque demitiu Lau de secretaria

Segundo o prefeito Luciano Agra, Lau Siqueira teria faltado com respeito.



Rizembeg Felipe/ Kleide Teixeira
 Rizembeg Felipe/ Kleide Teixeira

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido), confirmou na manhã desta sexta-feira (22) que a exoneração do secretário de Desenvolvimento Social, Lau Siqueira, foi motivada pelos ataques que o auxiliar fez contra ele no Twitter e no Facebook.

“O secretario insatisfeito com os rumos que a política tomou vinha sistematicamente procurando me constranger e isso é inadmissível. Precisa haver o respeito primeiro porque eu tenho mais idade do que ele e sou o chefe hierárquico dele”, disse o prefeito antes de um evento da prefeitura. “ Aí é como aquela história, ele tava pedindo para sair”, completou.

Agra também informou que o ato de exoneração foi assinado na quinta-feira (21) quando Lau Siqueira teria feito as primeiras críticas. A demissão foi anunciada nesta manhã por meio da página do prefeito no Twitter.

Antes da exoneração Lau Siqueira também usou as redes sociais para fazer duras críticas ao prefeito de João Pessoa. Ele chegou a chamar Luciano Agra de covarde e insinuou que ele estaria perseguindo funcionários. “Cercado de urubus e víboras, o bom homem Luciano Agra está transformado num monstro destruidor, condenando a gestão aos aventureiros”, disse o secretário em uma das postagens. Após saber da própria demissão, Lau Siqueira publicou o seguinte comentário: “Obrigado pela covardia de não me encarar de frente, Prefeito. Ser demitido pelo twitter, convenhamos, é moderno”.

A demissão de Lau Siqueira é a primeira mudança feita pelo prefeito após ele anunciar sua desfiliação do PSB na última segunda-feira (18). O ex-secretário fazia parte da administração municipal desde que o governador Ricardo Coutinho (PSB) havia assumido a prefeitura da capital.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.