Eleições 2018

Local de votação em trânsito em Campina Grande não apresenta longas filas

1.157 eleitores se cadastraram para votar em trânsito na Paraíba esse ano, 1.055 confirmaram seu voto no primeiro turno e estão aptos a votar hoje.




O único local de votação em trânsito em Campina Grande, o Colégio Alfredo Dantas (CAD), localizado no Centro da cidade, não apresentou longas filas ao longo da manhã deste domingo. Como 1.157 eleitores se cadastraram para votar em trânsito na Paraíba esse ano, 1.055 confirmaram seu voto no primeiro turno e estão aptos a votar hoje. Um deles foi o funcionário do Ministério Público, Michelândio Almeida, 25 anos, que apesar de ser paraibano, optou por se cadastrar e participar da eleição apenas para presidente.

Como é natural da cidade de Conceição, Sertão do Estado, ele precisaria enfrentar uma viagem de quase sete horas de ida, e sete horas de volta, uma vez que ele reside em Campina Grande, o que o fez optar por votar em trânsito. “A viagem é muito desgastante. Como há essa possibilidade de participar da eleição apenas para presidente, eu me cadastrei, não tive problemas para votar no primeiro turno, e agora no segundo também foi tudo bem calmo. A fila para os eleitores em trânsito já é bem reduzida em relação as demais, e como é um voto só, ai fica mais fácil”, afirmou o funcionário público.

Do total de eleitores cadastrados na Paraíba para votar em trânsito, 230 participam da eleição em Campina Grande, o que segundo a Justiça Eleitoral é um número considerado normal, uma vez que o outro local no Estado onde é possível também votar em trânsito é em João Pessoa. Lá os 927 eleitores restantes daqueles que se cadastraram para votar em trânsito podem participar da eleição votando no Hotel Tambaú e na Faculdade Maurício de Nassau.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.