Política

Lista sêxtupla é definida pela OAB para vaga no TRT

OAB deve comuniar oficialmente o TRT para que o Pleno escolha três nomes.




A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), definiu nesta quarta-feira a lista sêxtupla para o preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT-13), pelo Quinto Constitucional. Liderando a lista está Léo Trajano, com 1.769 votos.

O segundo colocado foi José Edísio Souto, com 1.662 votos, seguido por Paulo Maia (1.563), José Mário Porto (1.552), Severino Brasil (1.232) e Hermano Gadelha de Sá (1.128). A vaga foi aberta em decorrência da aposentadoria do desembargador Afrânio de Melo.

Votaram aproximadamente 2.500 advogados. A OAB deve agora comuniar oficialmente o TRT da decisão para que o Tribunal Pleno possa dinimuir essa lista para três nomes. Só então, com a lista tríplice, os nomes devem ser enviado ao Tribunal Superior do Trabalho para que ele os encaminhe à presidente Dilma Rousseff, que vai escolher quem será o novo desembargador.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.