Política

Léa é confirmada como candidata à Prefeitura de Guarabira

Esposa do deputado estadual Zenóbio Toscano foi confirmada como candidata a prefeita de Guarabira. Disputa será contra Fátima Paulino.




Phelipe Caldas

A ex-prefeita guarabirense Lea Toscano, esposa do deputado estadual Zenóbio Toscano, foi indicada nesta sexta-feira (20) como pré-candidata do PSDB à Prefeitura de Guarabira, quando vai disputar as eleições no município provavelmente contra a atual prefeita Fátima Paulino (PMDB).

A decisão de lançar a candidatura de Léa foi tomada numa reunião realizada na noite de quinta-feira, na Câmara Municipal, mas anunciada apenas no início da tarde do dia seguinte.

Léa já vinha sendo anunciada como vice há pelo menos um ano, mas nos últimos tempos tinha ganhado força a candidatura do próprio Zenóbio, um nome teoricamente mais forte e com maior condição de vitória.

Após o anúncio, no entanto, Léa Toscano declarou que a candidatura dela vem a partir da “aclamação popular”, e que objetivo principal é derrotar a atual prefeita.

“Venho andando pelas zonas rural e urbana de Guarabira e percebemos o apoio do povo ao nosso nome. Iremos então apresentar nosso tempo e discutir as propostas que temos para trazer o desenvolvimento à cidade”, declarou.

A convenção municipal do PSDB de Guarabira acontece no dia 30 de junho, quando seu nome deve ser confirmado oficialmente.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.