Política

Jutay toma posse em vaga de Hervázio na Assembleia Legislativa da Paraíba

Retorno do suplente ao Legislativo estadual ocorreu na tarde desta terça.




Jutay Menezes retorna a Assembleia Legislativa, desta vez como membro da base governista. Foto: Nyll Pereira/alpb

O suplente de deputado Jutay Meneses (PRB) tomou posse, na tarde desta terça-feira (09), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ele assume a vaga deixada pelo deputado Hervázio Bezerra (PSB), que se afastou da Casa para assumir a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer do Governo do Estado.

A posse foi realizada logo após o esforço concentrado dos parlamentares para votações de Medidas Provisórias do governo. O termo de posse foi lido pelo deputado Nabor Wanderley (PRB), secretário da Mesa que é correligionário do novo membro da Assembleia.

Histórico opositor dos governos socialistas, Jutay Meneses retorna à Casa vestido com uniforme governista. Apesar de ter disputado as eleições do ano passado em um partido alinhado com o governador, ele se postou como oposicionista durante o pleito, apoiando a candidatura ao governo da Paraíba do irmão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, Lucélio Cartaxo (PV).

Novo Governista

Após fazer o juramento interno na Tribuna, Jutay Menezes fez um rápido discurso, no qual agradeceu o ex-deputado Lindolfo Pires (Podemos) pela articulação política para que ele retornasse à Casa. Segundo suplente da coligação, Lindolfo também tenta retornar a Assembleia Legislativa, mas ainda não há definições por parte do governador João Azevêdo.

Jutay Menezes disse que vai continuar a manter o seu mandato voltado a melhor a vida do paraibano. “Venho com o compromisso de priorizar o nosso povo”, reiterou, destacando que a condução do seu mandato passará pelo crivo de Lindolfo Pires, deixando claro sua postura na Assembleia coo novo membro da base governista.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.