Política

Justiça Eleitoral abre um posto na Casa da Cidadania

Posto oferece serviços de alistamento, transferência de local de votação, 2ª via e revisão de dados cadastrais.




O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) instalou ontem, na Casa da Cidadania, localizada no bairro de Jaguaribe, Unidade Avançada da Justiça Eleitoral (Posto de Atendimento), oferecendo serviços de alistamento, transferência de local de votação, 2ª via e revisão de dados cadastrais. O posto funcionará de segunda a quinta-feira, das 12h às 17h, e na sexta-feira, das 7h às 12h.

A juíza da 70ª Zona Eleitoral, Túlia Gomes de Souza Neves, que responde pela Central de Atendimento ao Eleitor (Cenatel), disse da sua expectativa com relação ao serviço que será prestado à população. “Inicialmente, estaremos atendendo com cinco servidores da Cenatel, com apoio dos magistrados que cederam um servidor por zona eleitoral. Estamos na expectativa de que o atendimento no posto seja um sucesso, haja vista o fechamento do cadastro de eleitores, que acontece em 9 de maio”.

Ela fez um apelo aos eleitores para que regularizem a situação para poder votar em outubro. “Conclamo as pessoas que ainda não obtiveram seu título para procurar a Justiça Eleitoral e fazer o seu alistamento. O posto de atenimento da Justiça Eleitoral é uma oportunidade para se agilizar essas questões, não deixando-as para a última hora”.

O alistamento e o voto são obrigatórios para maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, os maiores de 70 anos e maiores de 16. Para quem vai tirar o título pela primeira vez, são necessários documento oficial com foto, certidão de nascimento ou de casamento, carteira de reservista e comprovante de endereço.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.