Política

Juiz suspende ataques a candidatos

Juíz determina retirada de críticas veículadas nos guias de Alexandre Almeida e Daniella Ribeiro.




O juiz da Propaganda de Mídia de Campina Grande, Ruy Jander Teixeira, mandou retirar liminarmente do guia eleitoral do PT ataques do candidato a prefeito Alexandre Almeida (PT) à prefeitável Daniella Ribeiro (PP). Ele também determinou a retirada do ar as críticas de Daniella ao candidato à PMCG Romero Rodrigues (PSDB).

No programa da televisão, o petista Alexandre Almeida disse que “não vai fazer como a candidata do PP, que promete um novo programa social totalmente eleitoreiro". Ao acatar a representação da prefeitável do PP, o magistrado argumenta que a frase de Alexandre dá a entender que Daniella “está fazendo propostas apenas para a captação de votos, sem que tenha realmente a intenção de implantá-las, o que pode degradar a imagem da candidata”.

Em outra decisão, Ruy Jander mandou retirar trecho do guia de Daniella que tecem críticas ao silêncio do candidato tucano Romero Rodrigues diante de medidas do governador Ricardo Coutinho, utilizando a imagem de um zíper fechando uma boca.

O juiz acatou a representação da coligação de Romero, que considerou a ilação no programa de Daniella ofensiva à imagem do tucano.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.