Política

JP é a cidade mais contemplada

Capital receberá recursos, na ordem de R$ 166,5 milhões para modificar a estrutura de transportes públicos.




João Pessoa foi quem mais foi contemplada com recursos do PAC da Mobilidade Grandes Cidades. A capital da Paraíba foi incluída no grupo três, que envolve cidades de 700 mil a um milhão de habitantes, recebendo um aporte de recursos, na ordem de R$ 166,5 milhões para modificar a estrutura de transporte público com a implantação dos BRT, priorizando a circulação de ônibus nos principais corredores com faixas exclusivas.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), também esteve presente no lançamento da liberação dos recursos federais e comemorou a conquista. “Recebemos com muita alegria a inclusão de João Pessoa no PAC Mobilidade Urbana.

Encaminhamos o projeto em abril do ano passado e, após várias negociações da Prefeitura de João Pessoa, contando com o apoio do Governo do Estado, finalmente agora foi aprovado”, disse.

Segundo Agra, o plano de mobilidade prevê medidas de impacto que deverão facilitar o tráfego dos ônibus de alta capacidade – articulados e biarticulados (BRT) e dos veículos na capital.

Também haverá a construção de um terminal de integração intermodal para o sistema metropolitano, no Varadouro, ao lado do terminal rodoviário, abrigando todas as linhas de João Pessoa e linhas intermunicipais.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.