Política

João vai reunir ‘Blocão’ e G10 para manter 'governabilidade'

Governador minimizou atrito com deputada Pollyana Dutra.




João Azevêdo (Foto: Assessoria/PSB)

João Azevêdo (Foto: Assessoria/PSB)

O governador João Azevêdo (PSB) está determinado. Ele decidiu colocar um ponto final nas disputas internas entre o agrupamento de deputados do PSB, conhecido como ‘Blocão’, e o grupo autoproclamado de G10, que faz parte do Governo mas tem entrado em rota de colisão por espaço com aliados mais próximos do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). Depois de se reunir com o G10 e participar de um café da manhã nesta quarta-feira (22) com o ‘Blocão’, Azevedo anunciou um novo encontro, ainda sem data definida, para reunir toda a bancada de sustentação ao Governo.

O anúncio foi feito pelo governador durante a assinatura de empréstimos do Empreender, em Campina Grande, para barraqueiros que irão trabalhar no Maior São João do Mundo. O objetivo é reunir num mesmo encontro os 24 deputados que fazem parte da base do Governo. “A próxima reunião que faremos será com todo mundo junto, dessa vez reunindo os dois grupos. Tenho certeza que a base, sendo composta pelos 24 deputados, é que aprovará todos os projetos de interesse da Paraíba”, prognosticou.

Queixas de Pollyana

Ao falar sobre as críticas feitas pela deputada Pollyana Dutra, do PSB, que não foi convidada para participar do encontro de deputados e lideranças socialistas na última segunda-feira (20), o governador relativizou a ausência. “A deputada Pollyana tratou de uma questão de não ter participado de uma reunião. Apenas isso.”

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB) também não havia participado do encontro do PSB da última segunda-feira. Nesta quarta, porém, ele esteve presente no café da manhã da Granja Santana.

“Nós estamos vivendo um outro momento com relação ao nosso trato com a Assembleia, gerando mais uma vez o sentido de governabilidade que a Paraíba precisa. Esses quatro meses foram fundamentais para que a gente tivesse a consciência de que a Paraíba tem um projeto e ele se mantém. Há a consciência coletiva por parte da Assembleia de que é necessário manter o foco que a Paraíba precisa”, argumentou o governador.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.