Política

João faz troca-troca de deputados em cargos auxiliares estratégicos para o governo

O governador exonerou João Gonçalves e nomeou Jutay Menezes e Fábio Carneiro.




Foto: Secom-PB

De olho no processo de composição partidária para as Eleições 2020, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), realizou uma minirreforma administrativa em pastas estratégicas nesta sexta-feira (31). As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (1).

Além de substituir o deputado João Gonçalves (Podemos) pelo deputado Jutay Menezes (Republicanos) no cargo de secretário de Estado de Articulação Política, ele decidiu nomear o Fábio Carneiro como secretário Executivo do Desenvolvimento Econômico. Ele é presidente estadual do PRTB e irmão do deputado Eduardo Carneiro (PRTB), que passou para a base do governo esta semana.

Também no DOE deste sábado, o governador exonerou o ex-vereador Rodolfo Rodrigues do cargo de secretário Executivo do Desenvolvimento Econômico e o nomeou como secretário Executivo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal, na qual o advogado Fabio Henrique Thoma foi nomeado como secretário titular. Ele estava respondendo como chefe da 1ª Ciretran-PB em Campina Grande.

João Azevêdo também nomeou o chefe do gabinete do governador, Ronaldo Guerra, para responder pelo cargo de secretário chefe do Governo, cumulativamente, até deliberação posterior.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.