Política

João discute projeto de internet e reforma tributária com governadores do NE

Projeto Nordeste Conectado visa ampliar a conexão de internet em banda larga na região.




João Azevedo participou do II Fórum de Governadores, em Brasília (Foto: PSB/Assessoria de Comunicação)

João Azevedo participou do II Fórum de Governadores, em Brasília (Foto: PSB/Assessoria de Comunicação)

O governador João Azevêdo (PSB) participa, nesta segunda-feira (16), em Natal, no Rio Grande do Norte, de mais uma reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste. O encontro acontece no período da tarde, em um hotel na capital potiguar.

Dentre as pautas que serão discutidas entre os governadores estão o projeto Nordeste Conectado e a captação de investimentos para a região, dando prosseguimento à pauta da reunião do dia 21 de agosto em Teresina, capital do Piauí. A programação do evento ainda inclui debates sobre as propostas de reforma tributária, concessões e a situação da Petrobras.

O projeto Nordeste Conectado visa ampliar a conexão de internet em banda larga na região e foi tema de um encontro preparatório entre os secretários de estado, realizado em Fortaleza, no Ceará, na primeira semana de setembro.

A ideia é que, por meio de parcerias e compartilhamento de infraestrutura, o Nordeste Conectado amplie os investimentos em tecnologia e o desenvolvimento regional, além de disponibilizar internet de alta velocidade para hospitais, rede pública de ensino e estruturas de segurança.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.