Política

Ivanes exonera todos os servidores comissionados da prefeitura de Patos

Devem sair da gestão cerca de 200 pessoas. O impacto é de R$ 528 mil.




O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda (Republicanos), determinou a exoneração de todos os servidores de cargos comissionados da administração municipal. A dispensa foi publicada no Diário Oficial do Município na terça-feira (21) e começa a valer a partir desta quarta-feira (22). Confira o decreto completo.

O secretário de Administração, Leônidas Dias, justificou que o decreto visa uma reformulação administrativa e uma readequação dos cargos no quadro do município. Atualmente, segundo o Sagres do Tribunal de Contas do estado, o município tem 209 servidores comissionado, segundo a folha de pessoal referente ao mês de março, o mais atual no sistema. O impacto na folha é de R$ 528.753,14.

A canetada, no entanto, não deve atingir alguns setores considerados essenciais, em razão de necessidade do serviço público, como os secretários, secretários adjuntos e superintendentes do PatosPrev, STTrans e Procon Municipal. Também não serão afetados servidores de setores estratégicos da administração, como os componentes das comissões de licitação, tesouraria, direção do DAT e coordenação de comunicação.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.