Política

Ivan Burity e Lucius terão que ir à CMJP

Ex-secretários deverão prestar esclarecimentos sobre suposto esquema de favorecimento a vendedores ambulantes dentro da pasta.




Os ex-secretários de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) Lucius Fabiani (PT) e Ivan Burity (PMDB) terão que ir à Câmara Municipal prestar esclarecimentos sobre suposto esquema de favorecimento a vendedores ambulantes dentro da pasta. O requerimento convocando os ex-gestores foi aprovado ontem na Casa.

Segundo o vice-líder da oposição, Tavinho Santos (PTB), a medida foi necessária depois das declarações feitas por Ivan Burity para justificar a sua saída do órgão. “O ex-secretário Ivan Burity fez denúncias sérias e levou o assunto ao conhecimento do prefeito, formulou um dossiê sobre os problemas e isso precisa ser explicado. Vamos trazer os dois ex-gestores e passar a limpo isso tudo”, disse Tavinho.

O vereador Benilton Lucena (PT), colega de partido de Lucius Fabiani, parabenizou a oposição pela iniciativa de convocar Ivan e Lucius e disse que o petista terá oportunidade de esclarecer os fatos negativos gerados contra ele e sobre a atuação da Sedurb.

Ivan Burity ficou cerca de 20 dias na Sedurb e pediu afastamento por não concordar com o esquema de favorecimento encontrado no órgão. “Existe um grupo apadrinhado que tem autorização da secretaria para fazer comércio no centro da cidade e os demais camelôs são tratados com os rigores da lei”, disse ao deixar o cargo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.