Política

Irmão de Romero Rodrigues é exonerado de presidência

Moacir Barbosa da Veiga Filho era presidente da Aesa e segudo texto do ato governamental publicado no DOE, Moacir foi exonerado a pedido.




O governador Ricardo Coutinho exonerou Moacir Barbosa da Veiga Filho da presidência da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). A decisão foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Estado (DOE). Moacir é irmão do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e primo do senador Cássio Cunha Lima, ambos do PSDB. Ele estava à frente da Aesa desde janeiro, quando foi nomeado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

De acordo com o texto do ato governamental n° 6.290, publicado no DOE, Moacir foi exonerado a pedido, ou seja, teria pedido para deixar o cargo. Com a exoneração, quem assume a presidência da Aesa é João Vicente Machado Sobrinho, que exercia o cargo de diretor de expansão da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). A nomeação do novo presidente da Aesa também foi publicada na edição de ontem do DOE, em ato contínuo à exoneração de Moacir.

Este não é o primeiro nome ligado ao senador Cássio Cunha Lima que deixa o Governo do Estado. Recentemente, o engenheiro Marco Túllio Zírpoli foi exonerado do cargo de diretor de Manutenção e Operação da Cagepa. Além de ser vinculado a Cássio, Marco Túllio é genro do vereador Bruno Farias (PPS). A vaga será ocupada por José Mota Victor, sobrinho da prefeita de Patos, Chica Motta, (PMDB). Apesar do parentesco, ele rompeu com o grupo político da prefeita.

O deputado estadual Hervázio Bezerra, líder da bancada governista na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), negou que as exonerações possam ter qualquer relação com um possível rompimento entre Ricardo e Cássio.

“Não tenho ainda informações sobre o que aconteceu, mas com certeza não há rompimento. Pode haver, inclusive, ainda remanejamento para outros cargos do governo”, avaliou.

O prefeito Romero Rodrigues está em Brasília e não foi localizado para comentar a exoneração do irmão.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.