Política

Internado com Covid-19, Maranhão tem melhora e passa a respirar sem ajuda de aparelhos

Segundo boletim, houve retirada da ventilação mecânica invasiva nesta quarta.




Foto: Agência Senado

O senador José Maranhão (MDB), 87 anos, teve a ventilação mecânica removida na tarde desta quarta-feira (9) e respira sem a ajuda de aparelhos, segundo  um novo boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, onde está internado na Zona Sul de São Paulo. O político permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar um quadro de insuficiência respiratória provocada pela Covid-19.

“O senador José Targino Maranhão, 87 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19. Nessa tarde, houve retirada da ventilação mecânica invasiva e o paciente respira sem ajuda de aparelhos. Ainda não há previsão de alta”, diz o boletim divulgado durante a noite.

O político foi transferido na madrugada da última sexta-feira (4) de João Pessoa, na Paraíba, para São Paulo, após piora no quadro de saúde em decorrência da covid-19.

José Maranhão, o senador mais velho do país, estava internado em João Pessoa desde domingo (29), dia da votação do segundo turno. Ele votou, mas pouco depois passou mal e foi levado ao hospital para exames, quando foi confirmado o diagnóstico de covid-19.

Maranhão participou ativamente das eleições municipais, apoiando o candidato Nilvan Ferreira à prefeitura de João Pessoa, que é de seu partido, o MDB.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.