Política

Inaldo Leitão vai representar estados junto ao Governo Federal

Inaldo da Rocha Leitão foi eleito nesta quinta-feira (30) presidente do fórum que representa os Estados. Ele será empossado no próximo dia 3 de dezembro.




Da Redação
Com Secom-PB

O secretário de Articulação Governamental da Paraíba, Inaldo da Rocha Leitão, foi eleito nesta quinta-feira (30) presidente do Fórum Nacional de Representantes dos estados em Brasília (Fonare). Ele será empossado no próximo dia 3 de dezembro.

O Fórum é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, e de interesse social, de caráter associativo, com sede e foro em Brasília e representa os estados junto ao Governo Federal.

O Fonare intermedeia a troca de experiências e de informações entre os governos estaduais e o Distrito Federal, realizando atividades de captação de recursos.

A escolha de Inaldo Leitão para presidir a entidade em 2009 foi tomada sob a coordenação do atual secretário de Articulação Nacional do Governo de Santa Catarina, Geraldo Althoff, durante reunião extraordinária para anunciar a nova diretoria da gestão no próximo ano.

"Recebo com honra essa missão, que traz consigo o desafio de representar todos os estados junto à União Federal. Trata-se de uma homenagem que transfiro para a Paraíba", afirmou Inaldo Leitão. Para a vice-presidência do Fonare, foi eleito o ex-senador Carlos Patrocínio, representante do Tocantins.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.