Eleições 2018

Ibope: Ricardo lidera segundo turno com 48%; Cássio tem 42%

Levando em conta apenas os votos válidos, o governador tem 53% e o tucano tem 47%. A pesquisa foi encomendada pelas TVs Cabo Branco e Paraíba.




Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (19) aponta Ricardo Coutinho (PSB) com 48% das intenções de voto para o governo da Paraíba. Cássio Cunha Lima (PSDB) aparece com 42%. Brancos e nulos somam 6%, e 4% não sabe ou não respondeu. Esse é o primeiro levantamento do instituto durante o segundo turno das eleições no Estado.

Levando em conta apenas os votos válidos, excluindo brancos e nulos, Ricardo tem 53% das intenções e Cássio aparece com 47%. Esse é o mesmo procedimento utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

A pesquisa foi encomendada pelas TVs Cabo Branco e Paraíba. O Ibope fez a pesquisa entre os dias 14 e 16 de outubro. Foram ouvidos 812 eleitores. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número PB-00046/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-01106/2014.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.