Política

Grupo ligado a Ricardo vai comandar PPS, diz Janduhy Carneiro

Segundo o deputado estadual, o presidente Roberto Freire orientou que o diretório estadual seja comandado pela base de apoio ao governo.




O deputado estadual Janduhy Carneiro (PPS) disse nesta quinta-feira (23) que já existe um acerto para encerrar a crise que ronda o PPS desde o final de 2011. Em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, da Paraíba FM, o parlamentar revelou que o presidente nacional da legenda determinou que o diretório estadual deve ser comandado pelo grupo que apoia a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB). A comissão provisória do PPS, presidida pelo vereador Bruno Farias, marcou o congresso estadual onde será escolhida a nova direção para o dia nove de março.

Janduhy Carneiro, que faz parte do bloco do partido que é oposição a Ricardo Coutinho, disse que a orientação do presidente nacional foi dada em uma reunião com o ex-presidente estadual José Bernardino, em Brasília. “Roberto Freire entende que o partido deve ter um a maioria do diretório estadual com o pessoal que compõe o governo. Traduzindo, o diretório estadual terá sua maioria dos detentores de cargos comissionados”, afirmou Carneiro.

Segundo ele, dessa forma o comando do partido deve ficar com a também deputada estadual Gilma Germano (PPS) que foi eleita presidente durante congresso realizado no ano passado que acabou não sendo reconhecido pela direção nacional. “Não resta duvida que o controle do partido na Paraíba, será do esquema da base do governador”, completou.

Declarado pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Janduhy disse que essa decisão da nacional não significa que ele vá desistir do seu desejo de concorrer. “Eu não declinei, estamos mantendo nosso nome até porque esse convite partiu da nacional”, enfatizou.

Janduhy Carneiro mais uma vez disse que não acredita que o secretário de Comunicação estadual Nonato Bandeira, também pré-candidato à prefeitura da capital, vá manter seu nome. “Eu só acredito em candidatura de Nonato se ele romper com o governador Ricardo Coutinho, o que não vai ocorrer”.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.