Política

Governo federal cria 10 mil cargos

Projetos aprovados na Câmara dos Deputados cria mais de 10 mil novos cargos, sendo 150 cargos comissionados. 




A Câmara dos Deputados aprovou, ontem, dois projetos que, juntos criam mais de 10 mil novos cargos no governo federal. As propostas também preveem a criação de cerca de 150 cargos comissionados. Os dois projetos seguem para análise do Senado Federal.

Uma das áreas que teve uma maior contemplação é a da Saúde.
O texto prevê um reforço de 1.200 cargos para o Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde. Atualmente, os salários de analista de Controle Interno do SUS variam de R$ 2.905,35 a R$ 5.151.

Para a área do Meio Ambiente está previsto a criação de 400 cargos para técnico administrativo. Outros 330 cargos devem ser destinados para analista de Comércio Exterior. Também há previsão da contratação de 260 novos servidores para Departamento de Polícia Rodoviária Federal.

Os cargos comissionados serão divididos entre os ministérios da Educação, do Esporte, da Integração Nacional, Secretaria de Direitos Humanos, e Agência Nacional do Cinema.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.