Política

Governo estuda dar reajuste para o Bolsa Família

Proposta será encaminhada ao presidente Lula, mas ainda não há percentual de reajuste. Último aumento aconteceu em 2007.




Governo estuda dar reajuste para o Bolsa Família

Da Redação

Os valores pagos pelo programa Bolsa Família, do Governo Federal, deverão ser reajustados, segundo o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias. O comentário foi feito nesta terça-feira (3) em Roma, onde o ministro participa da Conferência da FAO, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação.

O ministro disse que o governo analisa a possibilidade de aumentar o benefício. Para isso, ele deve encaminhar, ainda nesta semana, um estudo sobre o assunto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O benefício sofreu uma perda, foi corroído em 5% a 6%”, disse Patrus. Os valores pagos hoje pelo Bolsa Família variam de R$ 18 a R$ 172.

Ainda não há decisão sobre o percentual de reajuste, mas o ministro destacou que é preciso manter o poder de compra dos beneficiários do programa. "O Bolsa Família tem o compromisso de assegurar, entre outras conquistas, o direito humano à alimentação", ressaltou. O último e único reajuste dado ao Bolsa Família ocorreu em 2007 e foi de 18,25%.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.