Política

Governo apresenta nova direção do Trauma de João Pessoa na quarta

Nova direção da unidade será apresentada em entrevista coletiva na próxima quarta-feira (13). Na ocasião também serão explicados detalhes do contrato com a Cruz Vermelha.




Da redação
Com Luzia Santos, do Jornal da Paraíba

Após a exoneração na última quinta-feira (7) de todos os diretores do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, o Governo do Estado confirmou que vai apresentar a nova direção da unidade em uma entrevista coletiva que será realizada na próxima quarta-feira (13). Ela acontecerá no hospital e na ocasião devem estar presentes o secretário de Saúde, Waldson Souza, e o consultor da Cruz Vermelha, Edmund Gomes.

Na quinta-feira, Waldson explicou que as exonerações são praxe em um contrato de gestão compactuada, como está sendo firmado entre o Governo do Estado e Cruz Vermelha. Ele acrescentou também que caso seja de interesse da Cruz Vermelha, os diretores exonerados podem ser contratados pela entidade.

Na coletiva, além de apresentar como vai ficar a direção do hospital a Secretaria de Saúde e a Cruz Vermelha devem explicar em detalhes como vai funcionar o contrato que foi feito

A falta de informações sobre este contrato fez com que o Conselho Regional de Medicina (CRM) pedir uma reunião com os técnicos da organização filantrópica. No encontro ocorrido na sexta-feira (7), os técnicos da entidade apresentaram o projeto de transição da gestão.

Conforme João Medeiros, presidente do CRM, quatro técnicos participaram da visita, que teve o intuito de esclarecer o conselho sobre o novo modelo de gestão. O encontro foi a portas fechadas. Na saída, apenas o presidente do CRM disse que os técnicos confirmaram que o contrato com o governo já foi assinado, com duração de seis meses e ninguém será demitido.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.