Política

Gervásio inicia processo para reformas no prédio da ALPB

Edital de licitação vai ser publicado na quinta e obra começa em dezembro. 




O edital de licitação para reforma do plenário e de parte da estrutura interno do subsolo da Assembleia Legislativa da Paraíba, orçado em R$ 2,1 milhões, deverá ser publicado nesta quinta-feira (5). O presidente da Casa, Gervásio Maia (PSB) disse que a expectativa dos engenheiros que elaboraram o projeto é que a obra seja iniciada em dezembro, logo após a assinatura da ordem de serviço, antes do início do recesso parlamentar, e deve estar pronta em quatro meses.

A reforma prevê mudanças no layout do plenário, mas a reconfiguração de duas salas de comissões temáticas, sala de reunião, da taquigrafia, além de uma sala de entrevistas no novo setor para a imprensa. “Procuramos com o arquiteto sanar da melhor forma possível o funcionamento da Casa. Fazer reforma não é fácil porque temos que ver bem o projeto. São 1.400 metros de área no subsolo, que compreende não apenas a reforma do plenário, mas outros espaços”, comentou. 

Apesar do prazo de quatro meses, Gervásio Maia disse acreditar que a obra seja entregue após um pouco mais de tempo. “Queremos fazer como foi feito no Paraíba Palace, que houve uma coincidência com o período de recesso e voltamos às atividades na mesma semana. Queremos causar o mínimo de transtorno possível”, afirmou.

Além da reforma do plenário, o presidente da Assembleia disse que serão realizadas também um projeto de mobília e do novo estacionamento da Casa, que será transferido para um omóvel adquirido pelo legislativo na Praça João Pessoa. “Também vamos transferir o nosso centro médico, que hoje funciona em Jaguaribe, para Assembleia”, antecipou. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.