Política

Genival Matias vai dar nome a escola estadual em Juazeirinho

Proposta foi aprovada em uma sessão extraordinária remota da ALPB nesta terça-feira.




A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, a mudança do nome da Escola Cidadã Integral e Técnica Marechal Almeida Barreto, localizada na cidade de Juazeirinho, no Seridó paraibano, para “Escola Cidadã Integral e Técnica Deputado Genival Matias”. O deputado morreu no último dia 19 de julho, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A homenagem póstuma foi votada em uma sessão extraordinária remota, realizada nesta terça-feira (4).

Autor da proposta, o deputado Tião Gomes destacou a necessidade de homenagear o colega de parlamento, que teve uma bela história na Paraíba, onde possuiu liderança política, econômica e social. “Tudo elaborado com muita honra para esse político que fez muito pelo Estado e, em particular, para o município de Juazeirinho. A Paraíba se comoveu com o falecimento prematuro do deputado”, disse.

Genival Matias tornou-se deputado estadual em 2010, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), foi reeleito em 2014 e chegou ao terceiro mandato em 2018 com 26.777 votos, pelo Avante, partido que ocupava a presidência estadual. Na atual legislatura, ele era o vice-presidente da ALPB. “É muito merecido. Uma atitude louvável do deputado Tião Gomes em apresentar esse projeto. Fico agradecido”, destacou o deputado Edmilson Soares.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.