Política

Galdino assume liderança ‘blocão’ após deixar presidência da ALPB

Socialista vai orientar bloco integrado por nove partidos da base de Ricardo. 




O deputado Adriano Galdino (PSB) deixou nesta terça-feira (1º) a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), mas deve receber uma nova missão. O socialista foi escolhido pelos parlamentares da base de sustentação do governador Ricardo Coutinho (PSB) para liderar o “blocão”, que é composto por partidos aliados na Casa. Além do PSB, integram o bloco o PEN, PDT, PT, PSL, PR, PTB, DEM e PT do B.

O ex-presidente da Assembleia vai substituir o deputado Buba Germano (PSB), que foi nomeado para Secretaria do Desenvolvimento e da Articulação Municipal, na mais recente minirreforma administrativa promovida por Coutinho para acomodar aliados. O nome de Galdino chegou a ser cotado para ir para o executivo, mas ele não aceitou o convite, afirmando que gostaria de permanecer no legislativo. 

Galdino revelou que a articulação para que ele liderasse o ‘blocão’ foi dos deputados Jeová Campos (PSB) e Ricardo Barbosa (PSB), com o aval de 20 parlamentares. “Fiquei muito satisfeito com essa movimentação dos deputados. Estarei exercendo essa função com muita alegria e esse movimento mostra que eu fui um presidente amigo dos deputados. Estou muito satisfeito com essa nova missão e vou procurar desempenhá-la com equilíbrio e tranquilidade”, assegurou. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.