Política

Funcionamento da Câmara em período eleitoral é discutido

Durval Ferreira (PP) convocou todos os vereadores para decidirem como será o funcionamento da Câmara e da TV Câmara durante o período eleitoral.



CMJP
CMJP
Câmara reabre, mas não discute projetos

Da Redação

Os vereadores de João Pessoa estão reunidos na Câmara Municipal nesta quarta-feira (6) para discutir o funcionamento da Casa e da TV Câmara durante o período eleitoral. O presidente Durval Ferreira (PP) convocou todos os vereadores para decidirem como e quando serão feitas sessões.

Esta reunião se fez necessária porque dos 21 vereadores, apenas um deles, Fabiano Vilar (PSB), não é candidato nem participa da campanha de ninguém próximo, como esposa ou filho. Assim, Durval, que reabriu oficialmente os trabalhos da casa hoje, quer que fique definido como o espaço na tribuna será utilizado e se os vereadores candidatos serão liberados para fazer campanha.

Outra questão a ser discutida na reunião desta quarta-feira são as transmissões da TV Câmara. Há quem defenda que ela deixe de transmitir as sessões durante o período eleitoral para evitar o uso político da tribuna. No entanto, o vereador Severino Paiva (sem partido) trata a possível não transmissão das sessões como censura.

Neste primeiro dia, o presidente da Casa chamou a atenção para o período eleitoral, mas lembrou que há projetos importantes a serem discutidos como o Plano de Diretor que tem que ser votado até o dia 28 de agosto, conforme acordo firmado entre a Câmara Municipal e o Ministério Público. O prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB), participou da abertura e fez um rápido histórico de ações da Prefeitura.

O Plano Diretor tinha que ser votado antes do recesso parlamentar, mas como surgiram pontos polêmicos e não houve tempo para que a sociedade debatesse, o Ministério Público entendeu que o prazo deveria ser esticado.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.