Política

Funasa reúne prefeitos de municípios paraibanos

Para orientar os atuais gestores, o órgão realiza em conjunto com o TCU e CGU, uma palestra sobre a importância da prestação de contas.




Com a proximidade do final do mandato nas prefeituras municipais, a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) tem redobrado a atenção quanto à prestação de contas, total ou parcial, dos convênios firmados com o órgão na Paraíba. Para orientar os atuais gestores, o órgão, conjuntamente com a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU), realiza hoje, a partir das 8h30, no auditório do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), uma palestra sobre a necessidade de prestar contas da aplicação dos recursos antes do encerramento dos atuais mandatos.

“Estaremos, durante todo o dia, fornecendo aos chefes dos executivos municipais os trâmites para a prestação de contas. É importante que mesmo aquele prefeito que foi reeleito preste contas para fechar seu primeiro mandato com equilíbrio e transparência. Para os que não se elegeram, principalmente se a obra está em andamento, é importante prestar contas parciais para que saibamos em que fase está entregando, até como forma de informar aos órgãos fiscalizadores o limite de sua responsabilidade com a execução do projeto”, explicou a Superintendente da Funasa na Paraíba, Ana Cláudia Vital.

Até outubro, a Funasa firmou mais de 1,5 mil convênios com municípios paraibanos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.