Política

Felipe Leitão assume DEM e dá largada à disputa pela prefeitura de João Pessoa

A filiação trará representação ao partido na Assembleia Legislativa da Paraíba.




Felipe Leitão assume comando do DEM de João Pessoa com promessa de dar protagonismo à legenda. Foto: Edcarlos Santana/DEM

Empossado como presidente do Democratas em João Pessoa, o deputado estadual Felipe Leitão garantiu que o partido irá lançar chapa para a prefeitura da capital. A posse ocorreu na sede do partido nesta segunda-feira (11). Leitão, que foi eleito por um partido de oposição ao governador João Azevêdo (PSB), o Patriotas, migrou para uma legenda da base aliada. A filiação trará representação ao partido na Assembleia Legislativa da Paraíba.

O PSB, embora não tenha antecipado a “batida do martelo”, cogita lançar o nome do ex-governador e também ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), para a disputa em 2020. O novo presidente do DEM, no entanto, não assegura que o DEM esteja alinhado com os socialistas para o próximo pleito. “O DEM está cuidando dele, de seu fortalecimento, de seu projeto próprio. A construção de alianças será feito no momento correto, e temos aqui quadros técnicos e políticos para disputar a eleição”, afirmou o deputado Felipe Leitão.

Na solenidade, o deputado afirmou ainda que o resultado das eleições do ano anterior, mostra que o Democratas está preparado. O parlamentar também garantiu que sua chegada à presidência é consequência da quantidade de votos que recebeu da capital na eleições de 2018 e conduzirá novos membros para o partido.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.