Política

Fátima confirma candidatura a reeleição em Guarabira

Prefeita de Guarabira bate o martelo e confirma candidatura a reeleição. Vice será Josa da Padaria, em chapa 100% peemedebista.



Arquivo
Arquivo

Phelipe Caldas

Agora é oficial. Depois de alguns desmentidos e muita especulação a atual prefeita de Guarabira, Fátima Paulino (PMDB), confirmou nesta segunda-feira (23) que vai mesmo disputar a reeleição. Ela deve disputar a Prefeitura contra a ex-prefeita Léa Toscano (esposa do deputado estadual Zenóbio Toscano) e terá como companheiro de chapa o atual vice-prefeito Josa da Padaria, repetindo assim a dobradinha vitoriosa das eleições de 2004.

A escolha de Josa, que também é do PMDB, estava sendo contestada por alguns setores da política local que preferiam a coligação com uma outra legenda, mas no final prevaleceu a definição da “chapa puro-sangue”.

Fátima sofreu um grave acidente de carro em 2002, na reta final das eleições ao Governo do Estado em que o seu marido, Roberto Paulino, acabou derrotado pelo atual governador Cássio Cunha Lima (PSDB), e desde ela já sofreu 37 operações.

Seria por este motivo que Fátima não estaria muito interessada em passar por outra eleição. Andando de cadeira de rodas durante a maior parte do tempo, e ainda sentido muitas dores ainda por causa do acidente, ela pensou na possibilidade de não disputar as eleições.

Fato este que foi repensado. A sua provável concorrente, Léa, foi outra que teve sua participação na eleição ameaçada. Temendo uma nova derrota no município, a oposição pensou em indicar o próprio deputado Zenóbio Toscano, principal líder político do grupo. Mas entendimentos recentes praticamente selou a candidatura de Léa, que ainda não tem o nome do vice-prefeito definido.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.