Política

Falta de quórum na AL impede pronunciamento de Ricardo Barbosa

Deputado Ricardo Barbosa prometia para esta quinta um pronunciamento explicando os motivos que o fizeram deixar liderança do Governo.




Phelipe Caldas

Os deputados estaduais paraibanos não compareceram à Assembléia Legislativa na tarde desta quinta-feira (4) e o quórum mínimo exigido para a abertura da sessão não foi alcançado, impedindo que o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSDB) fizesse o prometido pronunciamento bombástico que explicaria os motivos que o fizeram deixar a liderança do governo na Casa.

Há dois dias o parlamentar se envolveu em uma forte discussão com o colega de bancada, deputado José Aldemir (DEM), provocando um mal estar entre os parlamentares que apóiam o governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Para completar, Ricardo Barbosa declarou ontem que apoiaria o candidato de oposição a prefeito em Cajazeiras, Léo Abreu (PSB), numa clara resposta a Aldemir, que tem a esposa Paula Francinete como candidata de situação a vice-prefeita.

O problema é que a situação em Cajazeiras é apoiada pelo governador Cássio, enquanto que a oposição é apoiada pelo senador José Maranhão (PMDB). Com o mal estar ainda maior, a permanência de Barbosa na liderança da situação na Assembléia seria insustentável.

O parlamentar, no entanto, não deu detalhes de sua saída, e a promessa era dar as respostas na tarde desta quinta.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.