Política

Fábio Nogueira assume presidência da Atricon e defende ética na vida pública

Conselheiro do TCE-PB defende não só fiscalização dos gestores públicos, mas também de orientação e capacitação.




O paraibano Fábio Nogueira, conselheiro do TCE-PB, assume, nesta terça-feira (6), a presidência da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) em solenidade no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, às 9h. Na cerimônia, também tomam posse os integrantes da nova diretoria e do conselho fiscal da entidade.

”Vamos atuar pela integração cada vez mais de todos os Tribunais de Contas do Brasil. Quero ressaltar o trabalho importante que essas instituições representam em favor do erário e da ética na vida pública”, destaca o conselheiro.

Ele se mostra convicto de que os encargos que terá pela frente envolverão realizações e providências não apenas voltadas para a fiscalização e o julgamento da gestão e dos gestores públicos. “Compreenderão, não menos, esforços no sentido da orientação e da capacitação desses mesmos gestores, a fim de que tenham em todos nós, membros de cada Tribunal de Contas do País, parceiros constantes e solícitos da boa administração pública, em todos os seus níveis”.

Fábio Nogueira sucede Valdecir Pascoal (TCE-PE) e será o oitavo presidente da história da entidade. Formado em Ciências Jurídicas pela Universidade Estadual da Paraíba, Fábio Nogueira ingressou no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) como conselheiro em maio de 2006. Foi presidente do Tribunal de Contas de 2013 a 2014.

Biografia

Antes de chegar ao TCE-PB, Fábio Nogueira foi vereador em Campina Grande, por três mandatos, e secretário de várias pastas da Prefeitura Municipal daquela cidade. Foi eleito deputado estadual para legislatura 2003/2006. Pela Assembleia Legislativa foi indicado, por unanimidade, conselheiro do TCE-PB, encabeçando a lista tríplice encaminhada ao chefe do Poder Executivo, para preencher a vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Gleryston Holanda de Lucena.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.