Política

Ex-prefeito de Itabaiana é preso suspeito de contratar funcionários fantasmas

Dois ex-secretários da gestão de Antônio Carlos Rodrigues também foram presos.




O ex-prefeito da cidade de Itabaiana, no Agreste da Paraíba, Antônio Carlos Rodrigues de Melo, foi preso em uma operação da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (17). Investigações apontam a participação dele em um esquema de desvio de recursos públicos na prefeitura, por meio de funcionários fantasmas e também uso de cheques com assinaturas falsas. Dois ex-secretários também foram presos.

Segundo a Polícia Civil, os mandados da ‘Operação Pote de Ouro: o mapa da mina’ começaram a ser cumpridos por volta das 5h30. A ação aconteceu em Itabaiana e também em João Pessoa.

O ex-prefeito Antônio Carlos Rodrigues foi preso na residência dele na capital, de acordo com informações do delegado de Itabaiana, Felipe Castellar. No local também foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

As demais ordens judiciais foram cumpridas em Itabaiana. Onde foram presos o ex-tesoureiro da cidade, Luiz Moreira de Barros, o ex-secretário de infraestrutura Adjailson Paiva de Andrade. Também foi preso na operação Allyf Santos de Andrade, ex-assessor de comunicação da prefeitura. Ele se apresentou espontaneamente na delegacia após a repercussão da ação.

De acordo com as investigações da polícia, o esquema de desvio de recursos públicos da prefeitura aconteceu entre os anos de 2013 e 2016.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itabaiana. As investigações são da delegacia da cidade. A operação contou com a participação de vinte policiais

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.