Política

Estado faz mudanças em duas pastas nesta sexta-feira

Paulo André Leite Leitão assume a Comunicação e na pasta de Finanças, Bonifácio Rocha.




O Diário Oficial da sexta-feira (2) trouxe algumas mudanças nas secretarias do Estado. Paulo André Leite Leitão passa a ocupar a cadeira de secretário executivo de Comunicação Institucional, que ficou vaga após a exoneração da jornalista Lívia Karol Araújo. Na pasta de Finanças, Bonifácio Rocha passa a ocupar a função de secretário executivo.

Paulo André é jornalista, natural de Recife, PE, e é servidor concursado e aposentado do Banco Central. Formado em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), trabalhou em jornais recifenses e, por 20 anos, exerceu funções na Rede Globo Nordeste, TV Tribuna e TV Universitária.

O jornalista foi secretário de Comunicação Social na primeira gestão do prefeito João Paulo (PT), na Prefeitura do Recife. Na Paraíba, trabalhou nas campanhas de Ricardo Coutinho em 2004, 2008 e 2010 (2º turno). Em 2006, trabalhou no segundo turno da campanha de José Maranhão.

Recentemente trabalhou em campanhas de 11 prefeitos paraibanos da base política do governador Ricardo Coutinho, até ser convidado para assumir a Coordenação de Comunicação da campanha de Estelizabel Bezerra (PSB) à Prefeitura de João Pessoa.

Bonifácio Rocha é suplente de deputado federal e já ocupou a pasta antes. Ele saiu do governo para disputar a vice-prefeitura de Patos e agora retorna à pasta executiva.

Outras mudanças
O advogado José Fernandes Mariz deixa, a pedido, a Coordenadoria da Assessoria Jurídica da Vice-Governadoria, cargo que passará a ser ocupado por José Murilo Freire Duarte Júnior.

Já a diretoria técnica do Hospital Distrital de Serraria passa a ser coordenada por Ivanildo Franco da Silva, em substituição a Humberto Viana Coelho.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.