Política

Empresários indianos e espanhóis querem investir no Porto de Cabedelo

Grupo de empresários espanhóis e indianos formalizou, esta semana, o desejo de investir no Porto de Cabedelo.




Da Redação
Com informações da Assessoria do parlamentar

Um grupo de empresários espanhóis e indianos formalizou, esta semana, o desejo de investir no Porto de Cabedelo. O interesse, informado ao deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB), é de realizar a dragagem e participar da administração do porto, modernizando equipamentos como os guindastes.

"O final de semana será de negociações com esses empresários para avaliar quais os termos desta parceria. Nos próximos 15 dias, eles devem se encontrar com o governador do Estado, José Maranhão (PMDB), para explicar seus planos e verificar a viabilidade de pô-los em prática", comentou Trocolli.

Participarão da reunião com os investidores espanhóis e indianos, além de Trocolli e do governador Maranhão, o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wagner Breckefeld e o vice, Dedo Rezende.

"Todos os setores comprometidos com o desenvolvimento econômico da Paraíba têm interesse em ver o Porto de Cabedelo funcionando de maneira plena. Estou à disposição para viabilizar esse propósito", disse Trocolli.

Ainda na última segunda-feira (16), Trocolli Júnior intermediou o contato do governador José Maranhão com os empresários Sidney Wanderley (da Indústria Frevo de Refrigerante) e José Pinheiro Neto (do Estaleiro Eco Marine).

Depois da conversa com o chefe do executivo paraibano, os empresários devem encaminhar um protocolo de intenções a José Maranhão, explicitando quais os seus anseios em relação a incentivos por parte do governo, bem como enumerando os objetivos a serem desenvolvidos na Paraíba.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.