Política

Em ‘guerra’ com Maranhão, Lira ganha apoio de Jullys Roberto

Senador quer assumir comando do PMDB para garantir aliança com Ricardo. 



Divulgação
Divulgação
Jullys Roberto e Márcio Roberto firmam apoio ao projeto de Raimundo Lira

No “cabo de guerra” com o senador José Maranhão pelo comando do PMDB na Paraíba, o senador Raimundo Lira confirmou nesta segunda-feira (16) a adesão de mais um peemedebista titular de mandato. O deputado estadual Jullys Roberto (PMDB) aderiu ao projeto político, que visa assegurar aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para 2018.

O deputado Jullys Roberto esteve com o pai, o ex-prefeito de São Bento e ex-deputado estadual Márcio Roberto (PMDB), no apartamento de veraneio de Lira, na praia de Ponta de Campina, em Cabedelo, na manhã do último sábado (14) para fechar a aliança com o senador.

Segundo Lira, “a palavra de ordem, e o desejo de todos os membros do grupo, é dedicar este ano de 2017 ao trabalho e deixar as discussões políticas para 2018. Meus amigos Márcio e Jullys Roberto, líderes de grande tradição e prestígio político, também receberam o aval do Dr. Jarques, prefeito de São Bento”, relatou.

Jullys Roberto é o último dos parlamentares peemedebistas a decidirem em qual time devem jogar nas articulações políticas para as eleições em 2018. Além dele, já anunciaram apoio a Lira os deputados estaduais Nabor Wanderley e Ricardo Marcelo, bem como os congressistas André Amaral, Veneziano e Hugo Motta. Raniery Paulino é o único da Assembleia Legislativa a se manter ao lado de Maranhão. 

Apesar de ter perdido força entre os peemedebistas com mandato, Maranhão conta a seu favor a falta de prestígios dos dissidentes junto ao eleitorado. O principal deles, Raimundo Lira, chegou ao Senado com a saída de Vital do Rego para assumir o cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Da mesma forma o deputado André Amaral, que foi eleito primeiro suplente com 6.552 votos e assumiu a titularidade na Câmara Federal apenas graças a posse de Manoel Junior como vice-prefeito de João Pessoa, fruto de uma articulação política de Maranhão com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.