Política

Em Brasília, João Azevêdo pede R$ 228 milhões à Funasa para projetos de saneamento

Objetivo da visita é que mais cidades paraibanas sejam contempladas com obras.




Foto: Divulgação/Secom-PB

Cumprindo agenda em Brasília-DF, o governador João Azevêdo (sem partido) esteve reunido nesta terça-feira (28) com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ronaldo Nogueira. Na oportunidade, foram apresentados 33 projetos na área de saneamento básico, além de uma discussão sobre o andamento de obras executadas em parceria com o órgão no Estado. O presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, falou que as demandas apresentadas por João Azevêdo representam um total de R$ 228 milhões.

Aparecida, Boqueirão, Juazeirinho, Poço de José de Moura, São Domingos de Pombal, São Francisco, Santo André, e São João do Cariri são algumas das cidades que já foram contempladas com obras relacionadas a tratamento de água e esgoto, preservação do meio ambiente e saúde.

Azevêdo afirmou que o intuito principal da visita foi apresentar novos projetos de saneamento básico, para que outras cidades paraibanas sejam contempladas.

“Nós já estamos desenvolvendo projetos em oito cidades e fazemos o monitoramento dessas ações juntamente com o presidente da Funasa, que nos recebe de forma atenciosa. As ações em saneamento básico também refletem diretamente na saúde e, por isso, já apresentamos novos projetos para que mais cidades sejam contempladas no futuro, principalmente, as que estão situadas nas duas bacias receptoras do São Francisco”, disse João.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.