Política

Eleições 2018: Romero e Cartaxo reforçam tese da união das oposições

Pré-candidatos, prefeitos defendem novo modelo administrativo na Paraíba  



Divulgação
Divulgação
Romero Rodrigues e Luciano Cartaxo se reuniram na sede do Ipsem, em Campina Grande

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), recebeu nesta sexta-feira, no Instituto de Previdência do Município (Ipsem), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). O objetivo do encontro foi a troca de experiências das gestões das duas maiores cidades da Paraíba e também conversaram sobre as eleições 2018. Embora sejam pré-candidatos ao governo, eles fizeram questão de defender a unidade da oposição em torno de eixos programáticos que promovam o desenvolvimento da Paraíba nos próximos anos.

O encontro, na avaliação de Cartaxo, é mais um passo para aproximar as duas cidades, que são as duas maiores economias do Estado. “Foi uma oportunidade importante de troca de experiências e de aproximação política e administrativa das duas cidades”, afirmou. Romero Rodrigues seguiu no mesmo caminho: “Tivemos uma conversa amistosa, falamos sobre temas administrativos, os desafios das duas cidades. Luciano, de fato, tem feito uma administração bastante exitosa e nós aqui em Campina também conquistamos a confiança do povo”.

Aliança

Cartaxo e Romero querem garantir a união dos partidos que compõem suas bases na disputa pelo governo do Estado. “Falamos sobre a importância de manter unidas as oposições na Paraíba e estamos imbuídos neste propósito de tentar marchar juntos e construir uma Paraíba cada vez melhor”, assegurou Romero.

“Queremos estabelecer este diálogo mais próximo com os partidos que fazem oposição no Estado. Temos uma relação harmoniosa e respeitosa e fazemos um esforço para preservar esta união das oposições. Somos dois gestores reeleitos no primeiro turno, com gestões exitosas, com capacidade de apresentar resultados que melhoram a vida do povo. Por isso, nos colocamos à disposição para promover esse diálogo”, acrescentou Cartaxo.

A audiência ocorreu em função de agenda administrativa que Luciano Cartaxo cumpriu em Campina Grande na manhã desta sexta-feira. O prefeito de João Pessoa visitou o Centro Universitário Unifacisa, um dos maiores e mais bem avaliados complexos de ensino superior do Nordeste, a convite do fundador da instituição, o médico e empresário Dalton Gadelha.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.