Política

Eduardo Carvalho toma posse como juiz efetivo do TRE-PB

Solenidade foi conduzida pelo desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, que ressaltou o trabalho exemplar do magistrado.




O juiz Eduardo José de Carvalho Soares foi empossado na sessão administrativa do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) de ontem no cargo de juiz efetivo da Corte Eleitoral. A solenidade foi conduzida pelo presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, que ressaltou o trabalho exemplar desempenhado pelo magistrado na coordenação da propaganda de rua nas Eleições 2012, em João Pessoa.

Dentre a contribuição de Eduardo de Carvalho, o presidente destacou a implementação da Comarca de Rio Tinto, da qual o juiz foi responsável. Tendo sido juiz substituto no pleito eleitoral de 2010, o juiz Eduardo José de Carvalho disse estar preparado para atuar em mais uma eleição.

“Sei da responsabilidade que é ser membro da Corte Eleitoral em uma eleição tão importante como a que escolhe o presidente da República e o governador do Estado, mas tenho a humildade de quem procurará fazer o melhor trabalho possível”, garantiu.

Além dos membros da Corte, o procurador Regional Eleitoral substituto, Rodolfo Alves Silva, representando o Ministério Público Federal, bem como o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, Horácio Melo, e o advogado Johnson Abrantes, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Paraíba, reforçaram a acertada escolha de Eduardo de Carvalho para a vaga no TRE-PB. 

Titular da 2ª Vara de Executivos Fiscais de João Pessoa, o juiz Eduardo José de Carvalho Soares foi eleito pelo Pleno do TJPB, na sessão administrativa do dia 13 de março, e estava apto a assumir a vaga aberta no dia 25 de março, em decorrência do término do biênio do juiz Miguel de Britto Lyra Filho no cargo. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.