Política

Edilma volta a ser secretária da Educação de João Pessoa para último mês de Cartaxo

Candidata a prefeita ficou em quinto lugar na disputa nas eleições deste ano.




Edilma Freire vai responder pela pasta da Educação até o fim do mandato de Cartaxo. Foto: Angélica Nunes

A professora Edilma da Costa Freire voltou a responder como secretária de Educação de João Pessoa. A nomeação foi publicada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV) no Seminário Oficial do Município disponibilizado nesta segunda-feira (23). No mesmo espaço também foi nomeado Gilberto Cruz de Araújo como secretário adjunto na pasta para a reta final da gestão do PV na capital, que se encerra no dia 1º de janeiro com a transmissão do cargo ao novo prefeito.

Edilma Freire havia se afastado do cargo para se candidatar a prefeita da capital. Ela venceu uma disputa interna com outros auxiliares – Diego Tavares (Desenvolvimento Social), Daniella Bandeira (Planejamento) e Socorro Gadelha (Habitação) – e se tornou a aposta de Cartaxo para fazê-la sucessora da sua gestão. A professora, no entanto, obteve apenas 42.153 (12,93%) dos votos e ficou em quinto lugar na disputa.

A candidata do PV perdeu para Cícero Lucena (Progressista) e Nilvan Ferreira (MDB), que foram para o segundo turno das eleições, além de Ruy Carneiro (PSDB) e Wallber Virgolino (Patriota). Neste segundo turno do pleito, ela deve seguir a orientação do partido e manter a neutralidade, sem apoiar nenhum dos dois concorrentes à vaga.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.