Política

Doze concorrem a prefeituras do RN

Dos 30 paraibanos que são candidatos a prefeito em outros estados, 12 concorrem no Rio Grande do Norte




Dos 30 paraibanos que são candidatos a prefeito em outros estados, 12 concorrem no Rio Grande do Norte. Além dos prefeitos Maurício Marques dos Santos (Parnamirim) e Vavá Targino (João Câmara), está o farmacêutico Marcondes de Oliveira Costa (PMDB), que disputa a chefia do Executivo do município Riacho da Cruz. Natural de Lagoa, na Paraíba, dr. Marcondes lidera uma frente de centro-esquerda, tendo como maior parceiro o PT.

Já na cidade potiguar de Montanhas, Ma.nuel Gustavo (PSDC), se apresenta como uma nova liderança para tentar se eleger prefeito. Engenheiro, ele nasceu em Patos, no Sertão paraibano.

Em Lagoa D’Anta, José Batista Tito (PSB) lidera uma frente com o PCdoB e tenta conquistar os votos da maioria para comandar a prefeitura. Natural de João Pessoa, Tito possui curso superior completo e é servidor público federal.

Por sua vez, o campinense Luciano Silva Santos disputa a Prefeitura de Lagoa Nova pela coligação Unidos por Lagoa Nova, formada pelo PDT, PT, PTB, PMDB e PSDB, enquanto Hiram Lucena (PRP) é candidato a prefeito de Caicó. Empresário, Luciano nasceu em Catolé do Rocha, no Sertão.

Em Campo Redondo, a disputa pelo Poder Executivo tem o paraibano Marcus Uelb (PSD), que nasceu em Santa Rita. Na cidade Doutor Severiano, o agrônomo Alexei Dimitri Leite disputa a prefeitura pelo PDT. Ele nasceu em Pombal.

Ainda no Rio Grande do Norte, o médio Dario Vieira de Almeida, natural de Catolé do Rocha, é candidato a prefeito de São Miguel pela aliança integrada 13 partidos (PRB / PP / PDT / PSC / DEM / PSDC / PHS / PTC / PSB / PV / PRP / PSD / PC do B). De Jacaraú na Paraíba, o comerciante Aluisio Manoel de Oliveira (PMN) disputa a chefia do Executivo da cidade potiguar de Galinhos, enquanto o médico Pio Fernandes (PSB), natural de Uiraúna, concorre à Prefeitura de Luís Gomes.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.