Política

Diário Oficial publica exoneração da diretoria do Hospital de Trauma

Foram exonerados o diretor geral Edson Souza Neves e o diretor técnico Francisco Antônio Barbosa Queiroga. Motivos do afastamento não foram divulgados.




Da Redação

A edição desta quarta-feira (27) do Diário Oficial do Estado publicou a exoneração de dois diretores do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, localizado em João Pessoa. Junto aos atos de demissão, foram divulgados os atos de nomeação dos substitutos.

Foram exonerados o diretor geral Edson Souza Neves e o diretor técnico Francisco Antônio Barbosa Queiroga. Para o lugar deles, foram nomeadas Fabiana Fernandes Araújo e Ana Maria Veiga de Melo, respectivamente. Os motivos dos afastamentos ainda não foram divulgados.

O Hospital de Trauma já enfrentou alguns entraves neste ano. Após 11 dias de greve dos médicos de João Pessoa, os membros da Federação Nacional de Médicos (Fenam) e do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB) visitaram as instalações do hospital e constataram uma situação caótica e superlotação.

Esta já é a sexta mudança na gestão de Ricardo Coutinho (PSB) no Governo do Estado. Já foram feitas alterações nos comandos das seguintes secretarias: Educação (saiu Fernando Abath, entrou Afonso Scocuglia); Saúde (Mário Toscano entregou o cargo e o secretário executivo Waldson Souza agora responde pela pasta); Administração Penitenciária (Harrison Targino assumiu no lugar de José Alves Formiga, enquanto o ex-vereador José Bernardino substituiu sargento Denis Soares); e Defensoria Pública (saiu Otávio Araújo; Vanildo Oliveira Brito ocupa o cargo em caráter excepcional).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.